8 de fev. de 2012

O Curioso Caso de Benjamin Button


Análise do filme O Curioso Caso de Benjamin Button.

Eaew galerinha, eu sou Alef (ou se preferirem Grande Homem HAHA!), e hoje vou postar minha análise do filme O Curioso Caso de Benjamin Button.


No elenco desse filme, temos como atores principais Brad Pitt (no papel de Benjamin) e Cate Blanchett (no papel de Daisy).
Teve 13 indicações ao Oscar, sendo que conquistou apenas 3, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem, todos totalmente merecidos.

Pronto, vamos deixar de papo furado e vamos ao filme.


A estória começa após 1ª Guerra Mundial, quando Benjamin, nasce velho, doente, e aparentemente próximo da morte. Logo depois do seu nascimento, o seu pai o abandona em um asilo. Só que ao invés de morrer, ele rejuvenesce a cada dia que passa, fazendo o ciclo inverso da vida.

O que realmente marca o filme, é o drama de Benjamin, que enquanto todos envelhecem ele vai ficando mais jovem. Esse drama fica maior no seu caso com Daisy. Em certo ponto, eles ficam aproximadamente com a mesma idade, e é bem fácil de sentir que aqueles anos são literalmente os únicos em que eles poderão ficar juntos.

Desde o começo do filme, é bem óbvio saber como ele irá terminar, mas a mensagem que o filme passa é muito boa e emocionante, eu quase chorei assistindo esse filme (eu disse quase, eu não chorei, tá?).

A cena que eu mais gostei do filme, foi a cena que narra o acidente que ocorre com Daisy, que vocês podem ver logo abaixo.

                                


Bom, eu realmente gostei desse filme, nota 10, foram pouco mais de 2 horas e meia que realmente valeu a pena. O filme começa a ficar interessante a partir de aproximadamente 1 hora, assistam, vocês vão gostar, eu garanto. :D


E pra terminar eu vou postar uma fala de Benjamin Button. Valeu Galerinha!

"Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente."



Nenhum comentário:

Postar um comentário