23 de dez. de 2012

Um mangá de sucesso: Fairy Tail

Fala pessoal, tudo bom com vocês? Mais um post aqui sobre um mangá que eu gosto e acompanho, Fairy Tail.
  

Fairy Tail é um mangá criado pelo mangáka Hiro Mashima. O mangá é publicado semanalmente no Japão, na revista  Shonen Magazine da editora Kodansha. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shonen magazine. 

A História:Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.  


Fonte: Wikipedia.

A questão do Sucesso.

Bem pessoal, muitas pessoas acham que Fairy Tail é uma cópia de One Piece. Por um lado elas não estão erradas. Mas não vou debater isso aqui com vocês agora. A questão é, porque esse mangá faz sucesso? Pelo menos na minha opinião, uma das coisas é isso aqui: 

Meninas que adoram Fairy Tail, perdoem-me mas é uma das razões pra os garotos lerem esse mangá. Garotas sensuais, com espadas e armaduras legais em um mundo de magia com magos e guildas que disputam umas com as outras pra ver qual a mais forte. Você não gosta disso? Fairy Tail não é original, você não pode discutir sobre esse assunto. Ele copia muita coisa de Oda, com o passar do tempo, você vai percebendo isso, mas como eu disse, eu não vou comparar os dois mangás aqui, só estou postando o quê eu acho de Fairy Tail, e o porque do sucesso dele.  Os personagens principais em Fairy Tail são muito cativantes. É na verdade um dos pontos positivos da história. 

Hiro mashima(autor de Fairy Tail), uniu o quê é de mais importante pra conseguir a atenção dos marmanjos, unir Garotas Peitudas com Lutas. Eu sinto dizer fã de Fairy Tail, 50% do sucesso é isso. E quem não gosta disso, né? =3     

A arte.


Uma das coisas que eu mais gosto em Fairy Tail é a arte do Hiro Mashima. Pra quem não sabe, Hiro foi assistente do Mestre, Eiichiro Oda.  Não tem como negar, mas Hiro desenha pra caramba, pode ver que nenhum momento ele mostra preguiça ao desenhar cenários e os personagens. Fairy Tail lança semanalmente e tem até as vezes 22 páginas, só pra você ter uma noção como ele se esforça pra garantir um bom mangá para os leitores. Ele imita algumas coisas? Imita sim, mas perdoa o cara, vai.(XD)

 

Bem pessoal, é isso, Fairy Tail tem lá seus defeitos, mas também tem suas qualidades. Diversas lutas para se divertir, um mundo incrível para ver e as aventuras também são muito boas. Eu recomendo, é um bom Shonen, mas não é tão original quanto se pensa.  

Em questão ao Animê, eu também assisto mas, eu prefiro o mangá. O animê tem muita censura, a adaptação foi boa, mas nada incrível. Eu, particularmente prefiro o mangá e recomendo a você O MANGÁ. Ok? Então é isso pessoal, fiquem na paz ai, e se cuidem, até não sei quando(HAHAHA). E mais outra coisa, se não gostaram, comente. Mas essa é minha humilde opinião. Até.



Um comentário:

  1. Olha a história de que Mashima trabalhou junto com o Oda e a mais pura mentira, inventada pelo fã de OP. Mashima nunca foi assistente de ninguém, não existe nenhum documentário falando sobre isso. Outra coisa a arte de FT só é parecido com OP apenas no começo, hoje em dia é TOTALMENTE diferente, é digo mais aquela arte que todo mundo fala que é "igual" a de OP, já é velha desde Rave Master (antigo mangá do Hiro). E nem sei pq nego comparar a arte dos dois é diferente enquanto a arte do Oda é mais caricata, o do Hiro é mais normalzinho, sem falar que as mulheres de OP parecem que não tem costela e parece que todas tem a cara da Nami e da Robin (Sim, parece que Oda só tem 2 esquema de rosto de mulher, eu já contei 5 personagens com a cara da Nami só muda o nome).

    Sobre as mulheres de bikini isso é verdade, mais Mashima tb faz FanService pras meninas tb, as tiradas de camisa dos homens, e os mamilos dos caras (Assunto Polêmico huehue) são a prova disso, sem falar no ships (casais) que ele provocar, tudo um agrado pro público feminino.

    É verdade Mashima é um dos Mangaká mais esforçado que eu já vi (se tive um outro pode falar), sempre tá fazendo página extra e colorida. E que por sinal, não sei se está acompanhando FT atualmente mais já vai se preparado que ele já postou lá no twitter que uma dessas semana que vai vim, vai vim 40 pág e 3 pág. colorida rsrs

    ResponderExcluir