7 de mar. de 2012

Análise do Filme: A Rede Social

Eaew Galerinha! Depois de um bom tempo sem postar nada, estou eu aqui, de volta a ativa.
Bom, nessa segunda fui ao cinema assistir ao filme Alvin e os Esquilos 3, não sei porque eu to falando isso, já que a análise não é sobre esse filme, acho que é falta do que escrever mesmo, enfim, vamos começar logo.

Estarei trazendo mais uma análise para o blog. Saca só!

Antes de qualquer coisa, vamos ao trailer do filme, que você pode conferir logo abaixo.



Bom, apesar do nome do filme ser "A Rede Social", o filme não enfoca exatamente a criação do Facebook, mas sim o criador, Mark Zuckerberg, um cara pouco sociável.


Mark Zuckerberg é um aluno de Harvard, no começo do filme ele leva um fora da sua namorada, e em pouco tempo depois decide criar um site que compara o nível de beleza das estudantes da Universidade, e com isso ele consegue 22 mil acessos em apenas 2 horas, o que faz a rede da universidade cair.

Depois ele e seu amigo Eduardo criam um site, onde as pessoas compartilham fotos e mostram seu status de relacionamento. E com o objetivo que esse site nunca caia devido a quantidade de
servidores, e é assim que surge o "The Facebook" (sim, o primeiro nome foi thefacebook, depois de um tempo foi tirado esse "the" e deixado só o facebook).



O filme mostra alguns processos que Mark sofreu, mas não estou interessado nisso, então vamos dar continuidade a análise.

Dizem que o Mark do filme, não é exatamente o Mark da vida real, e provavelmente os outros personagens também, mas o mais importante é a excelente atuação de todos.

É, quem diria que um garoto nerd que tinha pouquíssimos amigos viria a ser o grande responsável pelo maior site de relacionamento da atualidade, são mais de meio BILHÃO de pessoas com conta no Facebook. Lógico que não foi ele só que conseguiu isso tudo, se não fosse a ajuda de seu amigo brasileiro Eduardo, e de ideias vindas de outras pessoas, ele não teria conseguido.


Bom, o filme é excelente, foi indicado a 8 Oscar, dos quais ganhou 3 (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora), todos eles extremamente merecidos.
O filme foi dirigido por David Fincher (que também fez o Curioso Caso de Benjamin Button).
Foi um filme que eu realmente gostei, e excepcionalmente hoje, prefiro não trazer aquela 'divisão" de pontos positivos e negativos. Filme maravilhoso, se não assistiu, assistam.

Valeu Galerinha! =D

2 comentários: